em 12x sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Marca
Alcance Profissional
Linha
Vitrificador De Pintura 9h
Modelo
Grafeno Coat 9h
Tipo de produto para revestimento de veículo
Coat Vitrificador De Pintura Proteção por até 5 Anos

Outros

  • Volume da unidade: 30 mL

  • Formato do produto: Liquido

  • Funções: Vitrificador

  • É kit: Não

Descrição

Grafeno Coat Vitrificador de Pintura 9H 30ml Alcance

Conteúdo da Embalagem:
- 30ml de Grafeno Coat.
- 1 Taco de Aplicação.
- 3 Panos de suede para Aplicação.
- 3 Certificados de Aplicação.
- 3 Adesivos Identificação.
- 1 Manual de Aplicação.

Tecnologia
Por ser um material quimicamente não reativo e inerte, o grafeno não tem função aderente e por si só não pode formar um revestimento que proporcione longa duração, por isso deve ser processado de uma forma muito específica para permitir uma melhor combinação de materiais que o possibilitem para esta função.
E para que o grafeno seja um material funcionalmente aderente ele deve ser oxidado quimicamente e ligado a moléculas de oxigênio até que se obtenha o óxido de grafeno reduzido (rGO).
Após a obtenção do óxido de grafeno reduzido, é anexado moléculas inorgânicas formadas por nanopartículas de silício e titânio, que são combinadas com outros elementos possibilitando um menor uso de solventes e um baixo VOC, que significa um menor nível de compostos orgânicos voláteis (COVS).
Toda esta cadeia química caracteriza o grafeno utilizado para revestimento de proteção para veículo, como um material híbrido de alta performance.

Revestimento - Cerâmico vs Grafeno
No seguimento de estética automotiva o SiO2 tornou-se sinônimo de cerâmica. Revestimento cerâmico em sua definição são tratamentos dados a superfícies de veículos com produtos que tem em sua formulação a base de matéria inorgânica. O grafeno é carbono, ou seja, uma matéria orgânica que utiliza estrutura química de óxido de grafeno, e para que seja um revestimento ideal é acrescentado materiais inorgânicos, desta forma, o grafeno não pode ser classificado como um revestimento cerâmico, e sim, como um revestimento híbrido (carbono cerâmico) ou simplesmente revestimento de grafeno.
Os revestimentos de grafeno podem ser considerados uma evolução dos revestimentos cerâmicos no sentido de que é utilizado elementos químicos oxidativos e inorgânicos retirados da cerâmica para unir uma camada de grafeno inerte e não reativa a qualquer superfície e/ou substrato, dessa forma, o revestimento de grafeno é formado por carbono modificado, os revestimentos cerâmicos são formados por nanopartículas de dióxido de silício e/ou titânio.
Embora próximos na tabela periódica, o carbono, o silício e o titânio são substâncias totalmente diferentes, mas que compartilham muitas características e semelhanças, e a nível molecular se combinam o que faz funcionar muito bem sobre as manutenções para manter revestimento à base de grafeno utilizando produtos químicos com base de SiO2 e/ou TiO2.

Caraterísticas / Benefícios
Um maior nível de proteção;
Maior intensidade de brilho e profundidade de cor;
Melhor sensibilidade ao toque (extremamente aveludado);
mais repelência a água, óleo, sujeiras e agentes contaminantes;
Aumento de rendimento e espalhabilidade por aplicação;
Contempla um aumento resistivo ao verniz de fissuras; trincas; desplacamento;
Protege contra raios UV nocivos e intempéries naturais;
Melhora a resistência oscilante de temperaturas;
Atenua a ação destrutiva das excretas de aves e seivas de arvores, dos agentes de limpeza fortes, e de agentes químicos;
Reação positiva na suspensão de sujidades.

Modo de Usar
Certifique-se que o veículo esteja limpo e seco, ao abrigo do sol e em local isento de pó e sujeira. Garanta que a temperatura da superfície esteja menor que 27°C.
Após todas as etapas de preparação da superfície remova os vestígios de cera ou compostos de polimento com LAE-36.
Em todo o processo sempre use panos limpos e isentos de ciscos ou quaisquer outras contaminações.

Aplicação
A aplicação deve ser executada ao abrigo do sol e em local isento de pó e sujeira. Em todo o processo agite bem o frasco antes de usar, sempre use panos limpos e isentos de ciscos ou quaisquer outras contaminações.
Faça quatro peças por vez (Ex.; 2 para-lamas e 2 portas), aplique pouca quantidade sobre o taco aplicador, se achar necessário envolva o taco com um tecido macio e passe uniformemente sobre a superfície de forma orientada na vertical e horizontal com espaçamento de 60x60cm exercendo pouca pressão.
Quando necessário adicione mais produto ao aplicador, continue o processo até preencher uniformemente toda à peça. Ao terminar a aplicação nas peças guarde o tempo de 5 minutos para iniciar o processo de acabamento.
Se optar por uma segunda camada obedeça ao intervalo de 30 minutos após a conclusão da primeira camada.

PROCESSO DE ACABAMENTO
Execute o processo peça por peça, para melhor espalhar o produto e ajudar no processo de acabamento, use pano de microfibra umedecido com água limpa ou com água deionizada, em seguida, de acabamento com outro pano de microfibra seco e garanta que todas as superfícies não tenham excesso de produto.
Observação: se perceber que o pano está impregnado de produto, borrife sobre eles uma pequena quantidade de LAE-36 ou uma solução IPA (1:1), e/ou lave de forma adequada ou troque os panos de microfibra.
Para finalizar e acentuar o brilho sobre a superfície lustre-a com um outro pano limpo e seco.

Manutenção
Na manutenção e conservação dos benefícios do Grafeno Coat; é recomendável que lave e seque o veículo à sombra, usar somente shampoo automotivo com pH neutro ou produtos específicos para estética automotiva como AQUO, SiON, ZIVA e BioW limpeza a seco conforme diluições indicadas. Utilize panos de microfibra e/ou acessórios em bom estado e limpos.
O produto Grafeno Coat melhora percentualmente a resistência do verniz perante a fricção e tem excelente capacidade de resistir a agentes químicos agressivos. Para garantir e perpetuar as características e benefícios criados na superfície, o veículo não deve ser limpo com sistemas ativados com o uso de produtos Solupan e Intercap ou qualquer outro que contenham ingredientes clorados, amoníacos e cáusticos como por exemplo a soda caustica (hidróxido de sódio), e/ou hidrácidos como clorídrico e fluorídrico.
Para manter a características de proteção e os benefícios estéticos, como também, estender a garantia é recomendável o uso do selante Sensory uma vez a cada 2 anos ou sempre que achar necessário, e nas lavagens sempre que possível usar o produto SiON conforme diluições indicadas.

Perguntas frequentes
P: Qual a durabilidade do Grafeno Coat? R: Ele tem uma duração de 5 anos.
P: Qual é a dureza desse produto? R: A dureza do Grafeno Coat é de 9H!
P: Qual é a resistência química na escala pH? R: Resiste de 90 a 100% a produtos com pH entre 2.0 a 12.0... Com pH inferior a 2.0 e superior 12.0 a resistência cai entre 40 a 60%. Lembrando que outras questões podem ser relevantes como o tempo de permanência do agente acido ou básico, e o principio ativo da solução.
P: Quanto tempo após a aplicação eu posso entregar o carro ao cliente? R: Em dias de sol pode ser entregue 30 minutos após a conclusão do serviço. Em dias com possibilidade de chuva ou em cidades litorâneas somente após 8 horas do termino do serviço.
P: Esse produto pode ser aplicado em plásticos e vidros? R: Sim, pode ser aplicado.
P: Porque é um material híbrido? R: É um material híbrido pois contém moléculas orgânicas e inorgânicas. (orgânicas: óxido de Grafeno reduzido. inorgânicas: nanopartículas de silício e titânio).
P: Qual é a porcentagem de grafeno no produto? R: 65%
P: Qual é o rendimento do Grafeno Coat? R: O rendimento poderá variar conforme o tamanho do veículo. Por exemplo, em um carro sedã porte médio é utilizado 10ml.